Franco Editora (2016)
Ilustrações de Amanda Freitas
20p. – 4 cores – 15,5X22,3cm
Respeitável público, o coelho sumiu! Como a pequena Abracadabra fará seu número de mágica? Para descobrir o que aconteceu, ela terá que investigar a história com a ajuda das outras crianças do circo: seu irmão Valente, aprendiz de domador; o palhacinho Cambalhota e Pé-de-Pluma, a menina-equilibrista. Em um final inesperado, os personagens aprendem um pouco mais sobre a maior mágica de todas: a da vida.
O dia a dia do circo, com seus personagens fascinantes, mudanças constantes de cidades e crianças aprendendo a arte circense de seus pais e avós trazem a esse livro a graça, a cor e a alegria de um universo povoado por mágicos, equilibristas, domadores e palhaços, em um espetáculo que encantará a todos os leitores.
- +Curiosidades sobre o livro
Esse foi o meu primeiro livro, publicado originalmente em agosto de 2003, pela Franco Editora, com ilustrações de Raquel Bicalho. A primeira capa pode ser vista aqui.
Os personagens desse livro foram retirados de uma peça teatral escrita para o grupo de recreação infantil Brincando de Brincar. Eu tinha 21 anos.
Embora tenha dado origem ao livro e seus personagens, a história da peça não é a mesma de Coelhos na Cartola.
No texto teatral, os personagens eram adultos. No livro, ainda são crianças.
Na peça, eu interpretava Abracadabra, uma mágica atrapalhada e meio avoada.
Além de Coelhos na Cartola, mais cinco histórias foram escritas com os personagens do circo em sua versão infantil. Apenas a primeira foi apresentada para publicação.